Projeto Nina
É com enorme prazer que apresentamos a vocês o carregador Nina, uma solução pensada para atender as necessidades atuais ao oferecer energia para dispositivos móveis. O carregador NINA é pequeno, compacto e seguro, podendo ser utilizado em qualquer local e a qualquer hora. Suas proporções tiveram como referência o caranguejo, animal da fauna brasileira, cujas patas articuladas compõem um sistema estrutural simples e muito bem resolvido.
Diferente de tudo que você já viu, sua produção é feita em pequena escala e conta com uma cadeia de prestadores de serviços locais que produzem peça por peça em etapas distintas, se preocupando com cada detalhe. O resultado final é uma solução pensada com carinho feita para se integrar delicadamente em cada ambiente.
Todos os dias nos deparamos com uma infinidade de produtos e marcas. Porém poucas vezes não nos questionamos em querer saber a origem daquilo que consumimos. Criar um ciclo de produção sustentável atrelado a um produto de grande necessidade foi um dos motivos que nos fez iniciar o projeto NINA.
Iniciamos um trabalho longo de pesquisa e descobrimos que o alumínio pode ser reciclado tanto a partir de sucatas geradas por produtos de vida útil esgotada, quanto por sobras do processo produtivo. Utensílios domésticos, latas de bebidas, esquadrias de janelas, componentes automotivos, entre outros, podem ser fundidos e empregados novamente na fabricação de novos produtos.
O carregador Nina busca oferecer um toque acolhedor ao manuseio da peça. Os parceiros do processo produção e desenvolvimento deste acabamento são industrias nacionais que hoje já estão na terceira geração da família. Este modelo de empresa nos proporcionou maior envolvimento com o processo produtivo, nos possibilitando testar pessoalmente cada detalhe antes de alcançar o resultado final desejado.
O carregador Nina possui cabos revestidos com tecido poliéster na cor preta. O trabalho artesanal tem peso fundamental no desenvolvimento de cada item.
Existe um propósito maior por trás de todo processo para fabricação do carregador Nina e isso o torna especial. Com a escolha do alumínio reciclado e de uma cadeia produtiva local, valorizamos pessoas e favorecemos a redução do volume de lixo que iriam para os aterros sanitários.
Para quem gostou do projeto e quiser adquirir o seu carregador Nina personalizado, basta entrar em contato com a Valemam. A solução fará parte da linha de carregadores coletivos no ano de 2019.