Carregadores coletivos como alternativa para oferta de serviços
A tecnologia está a cada dia mais enraizada nas nossas vidas, fazendo parte do nosso dia a dia de diferentes maneiras. Sendo mais poderosos do que computadores de alguns anos atrás, os aparelhos portáteis modernos possuem capacidades de processamento que oferecem inúmeras funcionalidades.
Entre os principais benefícios de termos celulares e tablets em nossa rotina, estão a organização de tarefas, os mecanismos de pesquisa, as ferramentas de edição de conteúdo, a captura de imagens e a comunicação instantânea. E é assim que muitas pessoas não se veem sem seus gadgets, seja para se divertir, estudar ou trabalhar.
Essa “dependência tecnológica” pode ser percebida em um momento muito específico: quando a bateria desses aparelhos acaba. Para suprir essa, praticamente, constante necessidade de energia para o carregamento de aparelhos eletrônicos, seja na rua ou dentro do escritório, é que surgiram os carregadores coletivos e de mesa.
Mais do que proporcionar um serviço de comodidade para as pessoas, esses dispositivos podem funcionar também como mecanismos de promoção da marca da sua empresa ou do seu cliente. Venha descobrir como os carregadores coletivos podem atuar como uma ferramenta de marketing.
O brasileiro é apaixonado por celular
Esse cenário com a presença massiva da tecnologia nas malas, bolsos e mãos das pessoas é global, e o Brasil é um dos países que se destaca na quantidade de uso dos aparelhos portáteis.
De acordo com o relatório Estado de Serviços Móveis, produzido pela consultoria App Annie, especializada em pesquisas relacionadas a aplicativos mobile, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de utilização do celular. Conforme a publicação da Agência Brasil, os brasileiros passam mais de 3 horas diárias usando esse tipo de aparelho, um aumento de 50% se comparado ao levantamento anterior em 2016 – ficando atrás apenas das populações da Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul.
Embora redes sociais e jogos disputem a atenção dos usuários, o crescimento do número de pessoas que utiliza celulares, tablets e notebooks para trabalhar é evidente – principalmente com o aumento de atividades remotas. Com isso, ficar sem bateria significa estar desconectado do mundo. Nesse panorama, por exemplo, não conseguir fazer uma ligação pode representar um negócio perdido.
Empresas atentas ao comportamento dos consumidores já encontram meios de atrair esse público. Uma delas é a rede de cafeterias Starbucks, que virou referência por oferecer Wi-Fi gratuito em suas lojas. E a sua empresa pode virar referência por disponibilizar carregadores.
Carregadores coletivos como diferencial de mercado
Tendo em vista que 100 milhões de brasileiros são usuários de dispositivos portáteis, segundo levantamento da Kantar Worldpanel, empresa especialista em comportamento de consumo, fica evidente um mercado gigantesco para ser explorado com esse tipo de serviço de comodidade.
Estudos mostram que as soluções promocionais com maior impacto na decisão de compra das pessoas não são aquelas que se restringem a ofertas, mas as que disponibilizam uma vantagem real para o consumidor, resolvendo um problema ou uma necessidade dele.
Entende-se com isso a tendência das áreas de marketing de diversas companhias de investirem na construção de espaços ou oferecimento de equipamentos destinados para o carregamento de eletrônicos. E as possibilidades para fazer com que os consumidores se lembrem da sua marca são inúmeras:
- Shoppings e restaurantes podem oferecer o serviço como cortesia para os frequentadores;
- Casas noturnas podem disponibilizar formas de carregamento de bateria mediante pagamento;
- Eventos como feiras e conferências são locais nos quais o stand da sua empresa pode se tornar referência;
- Lojas que oferecem espaços com essa comodidade para os clientes os seus acompanhantes são mais lembradas;
- Aeroportos e rodoviárias tendem a receber melhores avaliações devido ao fornecimento desse tipo de serviço.
Carregador coletivo TUCA
Uma solução funcional e segura para isso é o carregador coletivo Tuca. Inspirada na proporção do bico do tucano, essa linha da Valemam disponibiliza tomadas elétricas e saídas USB incorporadas a diferentes estruturas para alimentar aparelhos eletrônicos como celulares, tablets, câmeras, players de música, notebooks, entre outros.
Os carregadores coletivos Tuca podem ser encontrados nos seguintes formatos:
- Tuca Totem: ideal para locais com baixa circulação de pessoas como halls e salas de espera de ambientes corporativos. Com 2 tomadas e 2 saídas USB, é capaz de energizar 4 dispositivos ao mesmo tempo.
- Tuca Totem Plus: se diferencia do Tuca Totem por oferecer 6 tomadas e 2 saídas USB, permitindo o carregamento de 8 aparelhos simultaneamente, o que o torna mais adequada para locais com média e grande circulação de pessoas.
- Tuca Suporte: apresenta como diferencial a área de apoio para que os eletrônicos possam sejam encostados, promovendo maior conforto para os usuários. Destaca-se a possibilidade de personalizar essa área de apoio com a marca da sua empresa ou do seu cliente.
- Tuca Suporte Bistrô: solução pensada para bares e restaurantes, permitindo às pessoas carregarem seus dispositivos móveis enquanto são atendidas ou estão consumindo. Esse formato mais alongado e alto, permite que ele seja utilizado também em eventos e recepções.
- Tuca Guardanapeiro: instalado em mesas ou balcões, esse dispositivo possibilita o carregamento de 2 eletrônicos ao mesmo tempo por meio de saídas USB – sem deixar, é claro, de oferecer a função de porta guardanapo. Ele é uma maneira inteligente de modernizar bares e restaurantes.
Independente do formato, a linha Tuca oferece praticidade e comodidade para a recarga de dispositivos móveis adaptando-se a qualquer ambiente, sem deixar de lado a segurança. Seguindo todas as normas de ABNT, os carregadores coletivos da Valemam contam com sistemas eletrônico de estabilidade da voltagem e de desarme automático em casos de sobrecarga de energia.
A combinação de prateleiras de apoio personalizáveis e estruturas que dão maior liberdade para aumentar a quantidade de pontos de elétrica e USB garante o atendimento de demandas especiais de publicidade com o potencial de conectar pessoas, humanizar espaços e promover marcas.
Por tudo isso, os carregadores coletivos Tuca são soluções ideais para diferentes aplicações, proporcionando mais comodidade e harmonia sem perder a funcionalidade e robustez. Clique aqui para conferir todos os detalhes do carregador coletivo Tuca e como ele pode colaborar com o seu projeto de aeroportos, hospitais, shoppings, espaços de eventos e muitos outros.
Abaixo você pode conferir um modelo tridimensional dessa linha.
EMBEDAR
Carregadores coletivos nas empresas: uma solução inteligente
Até aqui abordamos diversas situações e soluções para ambientes com circulação constante de pessoas, locais geralmente abertos ao público. Mas os espaços empresariais, mesmo com uma circulação mais restrita de pessoas, podem encontrar dificuldades com a acessibilidade de pontos de energia.
Em escritórios que buscam otimizar cada metro quadrado disponível, muitas vezes a grande quantidade de mobiliários, aliada aos vários equipamentos eletrônicos necessários para a realização das atividades ali demandas, não permite a disponibilização de tomadas livres.
Quando não faltam tomadas, às vezes elas estão posicionadas em pontos complicados de serem alcançados ou que concentram muitas entradas, formando aqueles emaranhados de cabos que basta um toque para desligar um equipamento. Uma saída inteligente e eficiente para contornar esse tipo de empecilho é a adoção de carregadores de mesa.
Carregador de mesa NINA
A solução da Valemam nesse segmento é a linha Nina. Para oferecer energia de maneira simples, compacta e com design sofisticado, este carregador de mesa teve como referência de desenvolvimento as proporções e as patas articuladas do caranguejo, promovendo ao produto um sistema estrutural objetivo e muito bem resolvido.
Por ter sua inspiração na natureza, o seu processo de fabricação não poderia deixar de ter como base a sustentabilidade. A produção dos carregadores de mesa Nina envolve uma cadeia de fornecedores locais, os quais produzem peça por peça, em etapas distintas, com cuidado especial em cada detalhe. O propósito desse processo produtivo em pequena escala é fomentar um ciclo sustentável e humanizado, valorizando o pequeno produtor e tornando-o único.
Mas a preocupação da Valemam vai além da sustentabilidade econômica, abrange ainda o baixo impacto ambiental. Para a fabricação desta linha é utilizado como material o alumínio reciclado, sendo reaproveitado de outros processos produtivos. Essa escolha contribui para a redução do volume de lixo e da emissão de gases que colaboram com o efeito estufa.
Todo esse cuidado e atenção com a sustentabilidade também é visto com a qualidade final do produto. Além do rigoroso processo de produção garantido pelo trabalho manual dos parceiros locais, o carregador de mesa Nina conta com cabos revestidos de tecido, dando ao produto maior segurança, durabilidade, acabamento premium e toque acolhedor ao manuseio da peça.
E isso não é tudo. A linha Nina ainda pode atuar como uma solução personalizada para empresas. Os carregadores de mesa podem receber a logo ou mensagens gravadas à laser, podendo ser utilizados como uma interessante, inteligente e útil forma de presentear colaboradores, clientes e parceiros.
Comodidade e praticidade sem perder a estética
Não temos como fugir do cenário em que a tecnologia se torna cada vez mais presente no nosso dia a dia, permitindo que possamos ter maior comodidade e eficiência na hora de estudar, trabalhar e se divertir. O contraponto desse gama de benefícios é a criação de algumas dependências, como a energética.
Ficar sem bateria no celular, tablet ou notebook faz com que fiquemos desconectados do mundo, podendo inclusive perder oportunidades de negócio. Assim, os carregadores coletivos e de mesa têm ganhado notoriedade nos mais diversos tipos de ambientes, como aeroportos, shoppings, feiras, restaurantes e escritórios.
Esses dispositivos proporcionam um serviço de utilidade, fornecendo energia para o carregamento de equipamentos eletrônicos de forma descomplicada e segura, e nos casos de linhas bem projetadas como as da Valemam, sem que a estética do espaço seja afetada. Inclusive, os carregadores coletivos Tuca e de mesa Nina podem colaborar com a composição da decoração, podendo ainda personalizar elementos que farão a marca do seu cliente gravar na memória dos consumidores.
Disponibilizar mecanismos que promovam comodidade aliada a praticidade e beleza é um desafio para arquitetos, designers de interiores e projetistas. Mas a Valemam está sempre disponível para trabalhar em colaboração com esses profissionais com o propósito de encontrar a solução ideal para cada situação. Confira aqui projetos especiais desenvolvidos em cocriação.
Para acompanhar as tendências e novidades do mundo da arquitetura, design e projetos, continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!